Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Você sabe como se faz uma igreja?

Shares

Como se faz uma igrejaSe alguém lhe perguntasse como se faz uma igreja, não sei o que você responderia. Mas na verdade só há uma resposta.

E não é construir um prédio, não é encomendando uma planta, não é contratanto um empreiteiro, nem tampouco chamando o povo pra fazer um mutirão.

Recentemente fui a um culto e o pastor disse, no início do culto: “obrigado a todos voces por trazerem a igreja a este lugar”.

Creio que foi a primeira vez que ouvi alguém dar as boas vindas ao povo de Deus desta maneira. Da maneira correta.

Repare que ele chamou o local de “este lugar”. Sim, porque o prédio, a construção, não é a igreja. Portanto, veja

Como fazer uma igreja

A igreja é o povo de Deus. Os filhos de Deus reunidos é que formam a igreja. O prédio, o local da reunião, pode ser qualquer um. Assim que as pessoas saem daquele prédio, erroneamente chamado de igreja, a igreja de verdade não está mais lá.

Portanto, para fazer, ou montar, ou constituir uma igreja, não são necessários tijolos. São necessárias pessoas. Pessoas que se reunem em nome de Jesus Cristo. Pessoas que entregaram suas vidas a Jesus. Pessoas que crêem, têm féem Deus. Eacreditam que Ele (Deus) nos enviou Seu filho Jesus Cristo para limpar-nos do pecado e dar-nos a graça da vida eterna.

A única coisa que estou achando meio complicado é como tratar do assunto de sair para esta reunião. Sim, porque se eu sou a igreja, como é que posso dizer: “eu vou à igreja”? Talvez possa ser “vou ajudar a formar uma igreja”… Ah, deixa pra lá. O importante é fazer a nossa parte, certo?

 

About the Author Bruno

Popular posts