Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Você acredita em Deus?

Shares

horizonte - blog levantar

Se você acredita em Deus e procura seguir Sua palavra, talvez este artigo não seja para você. Mas pode ler assim mesmo, e saberá porque mesmo os que dizem não acreditar em Deus, na verdade seguem Seus mandamentos.

É verdade. Algumas pessoas dizem não acreditar em Deus, utilizando mil e uma explicações estapafúrdias para as coisas que Deus fez e faz. Alguns me saem com “forças cósmicas”, outro com “forças maiores” e por aí afora.

Outros vão mais além, por caminhos mais perigosos, acreditando um sem número de “religiões” pululantes por aí.

Vamos lá. Suponhamos que você diga: “eu não acredito em Deus”. Bem, pressupõe-se então que você não crê na palavra de Deus, na bíblia. A bíblia é a palavra de Deus. O que Deus quis trazer ao nosso conhecimento está naquele livro.

Muito bem. Não acreditando “nestas coisas” então, que explicação você daria para:

  1. Batizar os filhos – Muitos que dizem não crer em Deus, em Jesus, levam seus filhos para serem batizados. Ora, quem manda que sejamos batizados é Jesus. Jesus é o filho de Deus. O batismo é a vontade de Deus em nossas vidas. Porque então alguém que diz não crer em Deus, batiza seus filhos? “aaahhh… é costume…” – diriam alguns. Outros talvez me saissem com esta “melhor prevenir…”.
  2. Você mata pessoas? – Não matar é um dos mandamentos de Deus. Se você não crê em Deus… bem, talvez alguém possa dizer que não mata porque é contra a lei. Mas esta lei foi baseada em quê? Na bíblia.
  3. Você ajuda a quem lhe pede? – Se não crê em Deus, porque está fazendo isto? Amar ao próximo é mandamento de Jesus.

Não vou aumentar muito a lista, porque pode parecer que estou querendo transformar alguém num verdadeiro ateu, rerere…

O fato é que até mesmo quem está supostamente desviado de Deus acaba seguindo alguns de Seus mandamentos. De maneira capenga – diria eu – mas mesmo assim demonstrando haver algo de Deus nas vidas destas pessoas.

O que falta

O que fica faltando então? O principal. Reconhecer que Deus está no controle. Entregar a vida a Jesus Cristo. procurar seguir conscientemente a palavra de Deus.

Você deve ter reparado que quando me refiro a seguir a palavra, sempre digo “procurar seguir a palavra”. Uso esta expressão propositalmente. Se você não sabe ainda, fique sabendo agora: para nós (todos nós) pobres pecadores, é praticamente impossível seguir a palavra de Deus ao pé da letra.

Já ouvi gente dizer que conhece alguém que o faz. Segue a palavra fielmente, sem em nada falhar. Eu também conheço um. Jesus. Foi o único que em todas as coisas foi tentado e em nenhuma caiu. O resto de nós… ai, ai, ai…

Muitos pensam “ah, mas eu nem posso ir à igreja… sou muito errado, impuro, incrédulo…”. Pois pode ir tranquilo. A igreja está lotada de gente igualzinha a você. Igreja não é lugar de santinhos. É lugar de pecador salvo. Porque Deus providenciou a solução para a nossa natureza pecadora. Enviou Seu filho Jesus, que levou consigo o meu e o teu pecado.

Portanto, se você identifica-se com o acima mencionado e já obedece a Deus em algumas coisas, pare de torturar-se. Conheça melhor a palavra de Deus, entregue tua vida a Ele  e seja feliz!

About the Author Bruno

4 responses to “Você acredita em Deus?”

  1. nilda sorger says:

    MEU IRMAO QUE PREGACAO! Eh ISTO AHI SE CREMOS EM DEUS PAI, FILHO e ESPIRITO SANTO AMEM!!!

  2. […] mulheres que dão um verdadeiro “banho” nos maridos no que se refere à bíblia, à palavra de Deus. Quer dizer, quem precisaria perguntar, neste caso, seria o marido. E de preferência calar-se na […]

  3. Roberto Autran Nunes says:

    Deus é o invisível evidente. (Victor Hugo)

Popular posts