Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Será que “Somos todos filhos de Deus?”

Shares

Somos todos filhos de DeusA bíblia, no livro de João 1:12-13 nos dá a resposta. É comum ouvir-se por aí a frase “somos todos filhos de Deus”. Isso não é bem assim, segundo a bíblia.

Aparentemente uma frase inocente e apaziguadora, certo? Errado. Esta frase, mesmo sem querer, induz ao êrro. Na verdade, nós, seres humanos, somos criaturas de Deus. Fomos todos criados por Deus.

Jesus Cristo é quem nos dá o poder de sermos chamados filhos de Deus. Todo aquele que crê em Jesus Cristo – diz a bíblia – é nascido (novamente) de Deus. É filho de Deus. Quem não crê, portanto, não é.

Ou seja, ser chamado e considerado filho de Deus está ao alcance de todos. Basta crer em Jesus Cristo. Entregar sua vida a Ele.

É claro que muita gente por aí quer ter o mesmo direito de um cristão legítimo. Mas sem fazer por onde. Muitos recusam-se a aceitar Jesus, mas querem porque querem ser filhos de Deus. Aí – diria eu – não vale.

O que tenho visto durante toda a minha vida, são crendices populares, que vão passando de geração em geração. Pessoas que jamais tentaram sequer passar os olhos pela bíblia, acreditam em coisas assim. Na hora do apêrto… “ai, meu Deus…”. Muitas ainda, são até capazes de culpar a Deus por seus próprios êrros.

Outras ainda, ficam apontando o dedo para cristãos e nos acusando de dizer que “achamos que só nós vamos para o céu…”. Seria até engraçado se não fosse triste. A pessoa fica batendo na mesma tecla, burramente, ao invés de procurar saber porque os evangélicos dizem que vão para o céu.

Uma vez estava conversando com um colega e tentava falar de Jesus a ele. Ele disse que não gostava daquela conversa. E explicou. Era porque “os evangélicos dizem que os japoneses vão para o inferno”. Talvez Jesus não aprove muito o meu “método de evangelização”, mas – pavio curto – fui obrigado a dizer a ele: “não se preocupe com os japoneses, porque se continuar assim, você também vai…”.

Repare que ele nem sequer interessou-se em perguntar porque “os japoneses vão para o inferno”. Alguém disse isto a ele e ele acreditou. E isto criou nele um falsa impressão. Ora, no entender dele, somente os japoneses iriam para o inferno. Ele não. Eu, na minha maneira cavalar de evangelizar, somente esclareci as coisas.

Assim é com a frase “somos todos filhos de Deus”. Cria uma falsa impressão. Uma impressão tacanha e burra, na minha opinião. Será que as pessoas pensam que cristãos são um bando de idiotas, que se reúnem à-toa, sem propósito algum?

Se você, caro leitor, pensa assim, acha que mesmo não conhecendo a Jesus é filho de Deus, pense de novo. Leia a bíblia no trecho mencionado acima e pergunte a si mesmo: em quem devo acreditar? Na crendice popular ou em Deus? 

Leia mais sobre o assunto “Somos todos filhos de Deus?”

About the Author Bruno

2 responses to “Será que “Somos todos filhos de Deus?””

  1. ingrid says:

    eu gostei muito e muito legal

Popular posts