Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

“Salvando” as crianças famintas da África com dinheiro… alheio

Shares
Blog do Brunão - sobre os pobres

Blog do Brunão - sobre os pobresCerta vez alguém me disse: “Os crentes, ao invés de dar dinheiro pra pastor, deveriam mandar para a África e alimentar as crianças famintas de lá…”. Algo assim. Eu respondi o seguinte: “você manda quanto dinheiro para a África?”.

Recentemente – aliás hoje… – vi alguém vociferando sobre o salário milionário de um jogador de futebol famoso. A pessoa em questão dizia que aquele dinheirão daria para salvar as crianças famintas… da África.

Pensamentos tacanhos e hipócritas. Sinto muito se estou ferindo egos. Consertar o mundo via dinheiro alheio é fácil. Só que não conserta nada. Porque você não controla o dinheiro dos crentes, nem do pastor, nem do jogador de futebol famoso, nem do Bill Gates.

Mas você controla o seu dinheiro. Ah… mas o seu não, né? Afinal, você tem contas a pagar, família pra sustentar, etc, etc… entendo.

Deixe-me contar uma história: “A mata pegava fogo. A bicharada toda corria para escapar das chamas. Então um elefante viu um passarinho, que voava até o lago, pegava uma gotinha de água e voltava, soltando a gotinha sobre o fogo. O elefante disse ao passarinho: – e você pensa que assim vai apagar o incendio? O pássaro respondeu: Eu sei que não. Mas estou fazendo a minha parte…”.

Alguma semelhança? Ficar falando e falando e falando… não resolve nada.

E porque… África?

Eu fico pensando com meus botões… porque África. Por acaso é só por aquelas paragens que existe miséria? É claro que não. Mas lá no fundo, é melhor – para quem não quer fazer nada – eleger a África. É longe, você não vê. E fica bacana no comentário. Hipocrisia e covardia. Olhe em sua volta. Sempre há alguém precisando de ajuda. De comida, roupa, conhecimento, uma palavra amiga.

O que NINGUÉM precisa é de vociferação. Ninguém precisa de falácia. Pare de falar. Faça algo. Você acha que a África está muito longe? Pois aqui está… clique no link abaixo e ajude alguém que está justamente lá na África, numa missão, ajudando crianças muito mais que pobres…

Ministério guerreiros de Deus

Ah, sim… talvez você possa arrumar uma desculpa como: “não dou dinheiro pra religioso”. Ou “sei lá se isso aí é mutreta”. Tenho certeza de que você pode arrumar umas quinhentas desculpas. Tudo bem, eu entendo.

Talvez você possa deixar este trabalho para o pastor que recebeu o dinheiro. Ou para o jogador de futebol. Ou…

Use o que você tem

Para pessoas que só falam e não fazem nada: use o que você tem, ao invés de ficar falando daquilo que não tem. Ou sonhando em ter algo. trabalhe com o que você tem hoje.

E mais um recado: nem todos os pastores roubam o dinheiro dos fiéis. E nem todos os ricos (jogadores de futebol ou não) pensam somente em si. Muitos doam bastante dinheiro para os necessitados. Só que não ficam vociferando.

 

About the Author Bruno

Popular posts