Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

“Salvando” as crianças famintas da África com dinheiro… alheio

Blog do Brunão - sobre os pobres

Blog do Brunão - sobre os pobresCerta vez alguém me disse: “Os crentes, ao invés de dar dinheiro pra pastor, deveriam mandar para a África e alimentar as crianças famintas de lá…”. Algo assim. Eu respondi o seguinte: “você manda quanto dinheiro para a África?”.

Recentemente – aliás hoje… – vi alguém vociferando sobre o salário milionário de um jogador de futebol famoso. A pessoa em questão dizia que aquele dinheirão daria para salvar as crianças famintas… da África.

Pensamentos tacanhos e hipócritas. Sinto muito se estou ferindo egos. Consertar o mundo via dinheiro alheio é fácil. Só que não conserta nada. Porque você não controla o dinheiro dos crentes, nem do pastor, nem do jogador de futebol famoso, nem do Bill Gates.

Mas você controla o seu dinheiro. Ah… mas o seu não, né? Afinal, você tem contas a pagar, família pra sustentar, etc, etc… entendo.

Deixe-me contar uma história: “A mata pegava fogo. A bicharada toda corria para escapar das chamas. Então um elefante viu um passarinho, que voava até o lago, pegava uma gotinha de água e voltava, soltando a gotinha sobre o fogo. O elefante disse ao passarinho: – e você pensa que assim vai apagar o incendio? O pássaro respondeu: Eu sei que não. Mas estou fazendo a minha parte…”.

Alguma semelhança? Ficar falando e falando e falando… não resolve nada.

E porque… África?

Eu fico pensando com meus botões… porque África. Por acaso é só por aquelas paragens que existe miséria? É claro que não. Mas lá no fundo, é melhor – para quem não quer fazer nada – eleger a África. É longe, você não vê. E fica bacana no comentário. Hipocrisia e covardia. Olhe em sua volta. Sempre há alguém precisando de ajuda. De comida, roupa, conhecimento, uma palavra amiga.

O que NINGUÉM precisa é de vociferação. Ninguém precisa de falácia. Pare de falar. Faça algo. Você acha que a África está muito longe? Pois aqui está… clique no link abaixo e ajude alguém que está justamente lá na África, numa missão, ajudando crianças muito mais que pobres…

Ministério guerreiros de Deus

Ah, sim… talvez você possa arrumar uma desculpa como: “não dou dinheiro pra religioso”. Ou “sei lá se isso aí é mutreta”. Tenho certeza de que você pode arrumar umas quinhentas desculpas. Tudo bem, eu entendo.

Talvez você possa deixar este trabalho para o pastor que recebeu o dinheiro. Ou para o jogador de futebol. Ou…

Use o que você tem

Para pessoas que só falam e não fazem nada: use o que você tem, ao invés de ficar falando daquilo que não tem. Ou sonhando em ter algo. trabalhe com o que você tem hoje.

E mais um recado: nem todos os pastores roubam o dinheiro dos fiéis. E nem todos os ricos (jogadores de futebol ou não) pensam somente em si. Muitos doam bastante dinheiro para os necessitados. Só que não ficam vociferando.

 

About the Author Bruno