Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Porque o conteúdo é o rei do blog

 

conteúdo é rei no blog

Para mim foi a coisa mais fácil de entender sobre blogs. O conteúdo é rei. Porque é mais do que óbvio.

Um blog é destinado a mostrar alguma coisa, “falar” sobre um assunto. Ou vários assuntos, que seja. Como alguém pode esperar ter sucesso com um blog sem isto? Sem conteúdo, não há blog.

Entretanto, tem muita gente teimosa por aí que pensa que pode colocar um videozinho batido do Youtube no lugar do conteúdo e  transformá-lo numa ilha, cercada de anúncios por todos os lados. E ficar rico através dos cliques nos anúncios.

Se este é seu pensamento, pense novamente.

 

Não subestime o leitor

Quando você faz uma aberração do tipo mencionado, achando que milhares e milhares de trouxas vão adorar seu blog, você está supondo que a internet está lotada de otários que não sabem sequer o que é o Youtube. Não faça isto. Seja inteligente, não “esperto”.

Ao contrário do que muitos possam pensar, as pessoas ficam contentes e satisfeitas ao encontrarem conteúdo de qualidade. Ainda mais se o que encontrarem for exatamente o que procuravam. Você não é assim?

Suponhamos que você esteja procurando a solução para um defeito do seu carro. Procura daqui e dali e… ôba! Acha uma alma cristã que não só definiu com exatidão o problema, como também o resolveu e contou tudo ali no blog, com todos os detalhes. Pronto. É só você fazer o que o sujeito fez e resolver o problema do seu carro.

Isto é um bom conteúdo. Seu blog precisa oferecer aos visitantes aquilo que eles querem.

Não esqueça dos motores de busca

Seu conteúdo tem mais uma missão, além de atrair visitantes. Ser localizado e bem-posicionado pelos motores de busca (leia-se Google, logo você saberá porque).

Se você ainda não entende bem isto, logo entenderá. Para que seus artigos cheguem até o leitor, eles precisam ser localizados e indexados pelos motores de busca. E bem posicionados, ou seja, na primeira página da busca. Quem lê a segunda? Nobody.

Trate bem o conteúdo… como rei

Por estas e outras é que o conteúdo é – verdadeiramente – o rei do blog. E quem é que vem primeiro no reino? O rei, é claro.

Você já deve ter ouvido a expressão “ser tratado como rei”. É isso aí. Trate seus artigos como reis. Vista-os adequadamente, dê-lhes presença e vida. O beneficiado vai ser seu blog. E você, claro.

autor da foto

About the Author Bruno

1 comment

Comments are closed