Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Pholhas

Nome da musica - PholhasA banda Pholhas tornou-se famosa nos anos setentas. Uma banda brasileira que apresentava musicas em inglês.

My mistake, um de seus maiores hits era tocada e tocada nos bailes, festas, bares.

Aliás, houve uma época – naqueles tempos – em que surgiram muitos cantores “estrangeiros”. Na realidade eram cantores brasileiros com nomes estrangeiros, cantando em inglês. Gravavam e vendiam seus discos como se fossem estrangeiros.

Um dos casos mais famosos foi Fabio Jr., que gravou com o nome de Mark Davis. Ainda bem que ele desistiu daquilo (nem havia outro jeito…) e transformou-se no grande cantor Fabio Jr. que conhecemos.

Mas este não era o caso dos Pholhas. Todos sabiam que era uma banda brasileira mesmo. Mas não ficava para trás de bandas estrangeiras como Bread, por exemplo.

Veja na foto a indumetária das crianças. É… era assim que a macacada gostava de vestir-se naquela época. Calças boca-de-sino e o escambau. Eu cheguei a usar. pode parecer esquisito hoje, mas à época…

Examinando hoje as letras das músicas, vejo que havia, por parte da banda um cuidado para não fazer simplesmente um amontoado de palavras em inglês rimando. As letras faziam sentido. Poderiam talvez não obedecer totalmente as regras de inglês, mas tinham conteúdo.

Desde onde posso me lembrar, sempre surgiram – em diferentes épocas – modismos, como a discoteque, lambada e mais recentemente o sertanejo universitário.

Pholhas entretanto, passou além do modismo. A banda conseguiu – durante um certo período de tempo – impor-se pelo que realmente era. Algumas músicas marcaram muita gente naquela época. Por exemplo:

  • My mistake
  • She made me cry
  • Forever 

Ainda nos dias de hoje pode-se curtir algo dos Pholhas. Visite o site e confira – http://www.pholhas.com.br/.

About the Author Bruno