Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Pessoas andando sem rumo

Shares

Pessoas andando sem rumoMesmo não sendo muito bom observador, tenho visto muitas pessoas andando sem rumo. Feito barata tonta. Não me refiro a andar fisicamente, claro.

Pessoas andando nos bens materiais

Muitos nos dias de hoje dão importancia a coisas. Pagam qualquer preço para ter coisas. Endividam-se para ter coisas. E não percebem que mesmo possuindo os tão desejados objetos, o vazio continua. Não percebem, mas sentem. E logo partem para um novo objeto. Talvez seja aquele que irá preencher o vazio. Não é.

Pessoas andando por caminhos de morte

Outros tentam preencher o vazio buscando “algo” em mundos espirituais perigosos. Alguém me disse uma vez “o importante é acreditar em alguma coisa”. Ora, isso não é só besteira. É perigoso mesmo. O mundo está cheio de malvados esperando alguém assim. “Quer acreditar em alguma coisa? Acredite em mim…”.

Vejo pessoas esclarecidas acreditando em seitas, religiões e gurus. Em busca de “alguma coisa”. Buscam nos lugares errados. Acreditam em mentiras bem armadas. Aliás, algumas nem tão bem armadas. É… algumas pessoas acreditam em verdadeiras idiotices.

O problema é que há vários caminhos. Quando vejo estas pessoas andando sem rumo, lembro-me disso. Há muitos caminhos. Entretanto, só um caminho leva a Deus. Jesus Cristo.

Dia destes li uma frase mais ou menos assim: ” Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único.” A frase é atribuida a Paulo Coelho.

Repare que a frase é muito bem construida. E espertamente verdadeira. Como acabei de dizer, há vários caminhos, é verdade mesmo. Então, quando alguém famoso como Paulo Coelho apresenta uma frase como esta, outro alguém pode sentir-se “libertado”. Porque sabe de sua “própria dor e renúncia”, e pode estar no “caminho certo”.

A frase deixa implícita a idéia de você poder tomar qualquer caminho. Mas não diz claramente qual seria o caminho certo, diz? É claro que não. Sabe porque? Porque se há vários caminhos e você está confundido, a probabilidade de tomar um caminho errado é muito grande.

Outra frase muito utilizada é: “todos os caminhos levam a Deus“. Acredito que seja até pior. Porque diz claramente: “Vá por onde você quiser, no final chegará a Deus”. Esta frase também não é totalmente mentirosa. Porque a bíblia diz que no final todos seremos julgados. Ou seja, todos chegaremos a Deus. Só que então, Deus vai separar… você pra cá e você pra lá…

Pessoas andando despreocupadas

Há também o grupo de pessoas que não se importa com nada. Pelo menos aparentemente. Estão – por assim dizer – em cima do muro. Dando sopa pro azar, diria eu. Porque há boas chances de pender para o lado errado.

Você está andando como estas pessoas?

Enfim, a escolha é sua. Já falei sobre isso no artigo sobre livre arbítrio. Como é que você está andando? Como estas pessoas? Perdido, confuso? Ou com uma certeza que lhe foi enfiada na cabeça por homens? Não acredite em homens. Não acredite em mim. Acredite em Deus.

About the Author Bruno

Popular posts