Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

O que eu faço agora?

Shares

O que eu faço agoraVez por outra, na vida de qualquer um acontece algo ruim. E às vezes tão ruim que você chega a perguntar: “o que eu faço agora?”. Identificou-se? Pois é… você não é o único.

É… tá certo… eu já me fiz esta pergunta. E confesso que hoje tenho até vergonha de ter feito. Porque diante dos problemas de verdade que já vi outras pessoas enfrentarem, o meu até que era pequeno.

Um problema de verdade…

Há muitos anos atrás, um grande amigo meu faleceu num acidente de automóvel. Ele tinha apenas trinta anos… muito jovem. Sua mulher, com três filhos, ficou num estado de choque tão terrível que nem me lembro dela ter feito a pergunta-título deste artigo. Era uma situação em que qualquer um ficaria perdido mesmo.

Não posso, é claro, dar detalhes sobre a história, mas para que você não fique “no ar”, saiba que ela superou. Seguiu em frente com sua vida, com muita coragem. Criou seus filhos, dando-lhes o melhor que pôde. E – até onde sei – continua na batalha…

Uma mulher forte, diria você. Sim, é verdade. Mas com certeza, à época, ali dentro dela deve ter se perguntado inúmeras vezes: “o que eu faço agora?”.

Existem momentos e que ninguém, ninguém mesmo pode ajudar muito. Você está lá, conhece a pessoa, a família, e está mais do que disposto a ajudar. Mas não sabe sequer por onde começar. E a pessoa que sofreu também não. Parece que nada pode ser feito. Nada adianta.

Muitos acabam incorrendo num erro bastante comum: colocar a culpa em Deus. Porque Deus deixaria algo assim acontecer? Onde é que Deus está, afinal de contas, que permite coisas deste tipo? E assim por diante.

Acontece que Deus está bem ali. Ao seu lado, ao meu lado. As coisas ruins acontecem sim, mas não por culpa de Deus. É por nossa culpa mesmo. Nós cometemos erros. E quando não somos nós mesmos, é outra pessoa. Às vezes simplesmente estamos no lugar errado na hora errada. E muitas vezes, ao invés de nos voltarmos para Deus, queremos localizar, achar o culpado por aquilo tudo. Como se isso resolvesse alguma coisa.

Mas afinal, a quem podemos perguntar “O que eu faço agora?”

Simples. A Deus. Acredite você ou não, Deus está sim, no controle. O único problema está em nós mesmos, quando queremos entender coisas que somente Deus entende.

Muitas vezes, algo que consideramos muito ruim, nos leva a um novo caminho, uma nova realidade, uma nova vida.

Outras vezes (aliás muitas vezes), o nosso plano é um e o de Deus é outro completamente diferente. E a vontade de Deus não pode ser contrariada. Senão Ele não seria Deus, certo? E nem adianta aí pedir, implorar, queimar pestana. Porque Deus não vai mandar um whatsup pra você contando o plano d’Ele pra você. Mas Ele dá umas dicas, isso sim. Basta você ficar atento.

Acontece que muitas vezes desprezamos os sinais. Recebemos algo de Deus, mas não aceitamos. Porque “não era bem aquilo…”.

Foi por estas e outras, que eu escrevi o livro “Ainda não é fim”.

O livro conta a história de um empresário cuja mulher foi assassinada. Para piorar um pouco, o sujeito mata os dois bandidos que mataram sua mulher. Você pode até pensar: “bem feito, era o que os caras mereciam mesmo”. E eu até concordo. É um sentimento que nos vem mesmo, nestas horas. Mas Alex (o personagem do livro), não sentiu-se muito à vontade sabendo que tirou a vida de duas pessoas.

Alex, após o acontecido, revoltou-se com Deus. E também ficou tão desesperado, que nem lhe ocorreu perguntar “O que eu faço agora?”. Simplesmente porque ele não queria fazer nada. E no início não fez mesmo.

Mas Deus tem planos. E não importa o que aconteça na sua, na minha vida, o plano de Deus não pode ser mudado.

E Alex sentiu isso em sua carne. Deus tinha um plano para ele. E fez com que o plano se realizasse, apesar da teimosia e da revolta de Alex.

Mas eu já contei esta história toda. Leia o livro e saiba como foi que tudo se desenrolou e terminou… disponível no Amazon > Ainda não é o fim

Ainda não é o fim - Bruno Grünig

 

About the Author Bruno

Popular posts