Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

O juizo final

Blog Levantar - Lago

Há uma frase corrente no Brasil (talvez em outros países também) que diz:

“todos os caminhos levam a Deus”

Esta é uma das maiores mentiras que já ouvi a respeito de Deus. Esta frase provém – com certeza – do maligno, e foi criada para confundir os incautos. Sim, porque desta maneira, qualquer que seja a seita, religião, crença, sempre há esta frase feita (pelo diabo) para enganar as pessoas.

Desta maneira, pessoas completamente desviadas dos caminhos de Deus, estariam “justificadas”.

Juizo final

A palavra de Deus diz que Jesus voltará para julgar os vivos e os mortos. Neste dia, os servos fiéis, que seguiram e acreditaram em Jesus, ganharão a vida eterna. Aos demais, o fogo eterno.

Um pastor uma vez vez disse, a respeito desta frase: “Sempre lutei contra isto, mas agora não luto mais. A frase é verdadeira. Todos os caminhos levam a Deus. Só que ao chegar à Sua presença (no dia do juizo final), Deus irá separar… você para cá e você para lá…”.

Ou seja, você pode chegar à presença de Jesus naquele dia e ser chamado filho de Deus, ou não. A escolha é sua.

O único caminho

A bíblia não deixa sombra de dúvida quanto ao caminho para ser chamado filho de Deus e ganhar a vida eterna, ao lado de Jesus. Jesus é o ÚNICO CAMINHO.

“Eu sou o caminho, a verdade e vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Esta foi a frase que Jesus disse, e que, por si só, coloca por terra qualquer outro argumento. Repare que Jesus não disse que Ele é “um” caminho, “uma” verdade, “uma” vida. Ele disse “O caminho”, “A verdade” e “A vida”, deixando evidente que Ele é o ÚNICO caminho. Não há alternativas. Não há meio termo. Não há salvação possível sem Jesus Cristo.

Está na bíblia: “o salário do pecado é a morte”. Como somos todos (sem exceção) pecadores, destituidos fomos da graça de Deus e estaríamos condenados à morte, se não fosse a providência de Deus, que mandou Jesus Cristo para lavar-nos do pecado. A única condição é seguir a Jesus e confessar ser Ele nosso Senhor e Salvador. O resto é resto.

Quando é o juizo final?

Aí é que a porca torce o rabo. Ninguém sabe. Quer saber porque ninguém sabe? Porque o ser humano é imperfeito e pecador até a raiz dos cabelos. Se soubéssemos a data, você não acha que teria um montão de gente adiando o dia de conhecer a palavra de Deus e preparar-se? Não vamos muito longe em conjeturas. Seria uma bagunça muito maior do que já é nos dias de hoje. Colocaríamos Sodoma e Gomorra no chinelo, literalmente.

Por isso, pra que arriscar? Imagine só chegar diante de Jesus completamente despreparado. Dizer o quê? “Eu não sabia…”? “Me dê uma chance…”?

Portanto, se você sabe o que deve fazer, faça. O dia pode ser amanhã. Pode ser daqui a pouco. Pode ser daqui a mil anos. Mas você não sabe e nem vai saber.

Pode até ser que Jesus dê uma chance a uns e outros. Pode ser que não. Eu não sei, ninguém sabe. Pense – por exemplo – que ainda há pessoas no mundo que nunca ouviram falar de Jesus. Não têm a mínima idéia de quem seja Ele. Voltaria Jesus num dia destes, sendo que milhões de pessoas não foram avisadas, instruídas conforme o próprio Jesus mandou que fizéssemos? Resposta: não sei, ninguém sabe.

Por isso, nada desse negócio de “todos os caminhos…”. Jesus Cristo é o caminho e acabou-se a história. E a hora para crer e seguir Jesus é agora.

About the Author Bruno