Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Deus amou o mundo…

Shares

Deus amou o mundo“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16).

Pense por um instante. Quem ou o quê Deus amou? O que é que a frase diz? O mundo. Deus amou o mundo. E com tanta força, amou tanto, que deu seu único filho gerado. Para te salvar. E me salvar.

Mas a frase coloca uma condição para que isto aconteça. “Para todo aquele que n’Ele (Jesus Cristo, filho de Deus) crê…”. Ou seja, a salvação não é “automática”. Você e eu precisamos acreditar que Jesus veio para morrer em nosso lugar. Esta é a condição.

Deus amou o mundo…

Leia a frase de novo. Começa dizendo “Porque Deus amou o mundo…”. O que isto quer dizer? A que “mundo” se refere a frase? Creio que a interpretação corrente é que “mundo” aí, seriam os seres humanos. Assim porque a continuação nos mostra que somente os seres humanos poderiam crer em Jesus. Portanto “mundo” deve referir-se a todas as pessoas.

Comecemos por aí. Em primeiro lugar, Deus amou (e ama) a todos. Não somente àqueles que entregaram suas vidas a Jesus Cristo. Ora, se Deus amou a todos, e Jesus mandou que amássemos nosso próximo, claro está que devemos amar a todos, sem distinção. Coisa que – diga-se de passagem – não fazemos. O que nos leva de volta ao motivo pelo qual Deus precisou mandar Jesus.

E o restante da criação de Deus?

Porém hoje, meditando nesta frase, fico pensando: “Deus amou o mundo…”. Porque deveríamos nós deduzir que “mundo” refere-se somente aos seres humanos? Deus não ama o restante (que não é pouco) de sua criação? Ou seja, o mundo mesmo? E tudo o que nele há? Eu acredito que sim. Creio que Deus ama toda a sua criação.

Mas só será salvo quem crer em Jesus. Bem, ao que me consta, o restante da criação de Deus não pode fazer isto. Minerais, vegetais e animais irracionais, digo. Serão destruídos, então? Na minha opinião, não. Sabe porque? Porque os minerais, vegetais e animais irracionais não pecaram. Pelo simples e óbvio motivo de que não podem fazer isso. Só quem tem o “privilégio” de pecar somos nós. E o fazemos com perfeição e abundância. Pecamos que só a bexiga da gôta serena.

Deus amou o mundoVeja só a natureza. Muitos animais são conhecidos (injustamente) como violentos. O mais famoso – acredito – é o leão. Porém, até onde me alcança o conhecimento, um leão não tem maldade. Ele não pensa. Ele só ataca em duas situações: para comer ou quando se sente (ou é) ameaçado ou atacado.

Já o ser humano, porque é pecador, não é bem assim, é? Não, não é. À menor chance, atacamos. E não estou falando de assassinos, psicopatas, bandidos somente. Estou falando de nós, pacatos cicadãos. Quando não atacamos fisicamente, utilizamos nossas línguas. Poderosas, capazes de realizar grandes estragos. Por estas e outras, é que precisamos de Jesus. Desesperadamente. Porque grande é a nossa maldade. E duro feito pedra o nosso coração.

autor foto 1

foto 2

About the Author Bruno

Popular posts