Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Como estudar a distancia

Lembra que a mamãe sempre dizia: “vá estudar, menino… pra ser alguém na vida!”. Ela tinha razão, é ou não é? Mas nem sempre nós fazemos as coisas certas. Por outro lado, nem todos têm oportunidade de estudar. Mas é possível remediar isso. Talvez até mesmo estudando a distancia, em casa.

Quando eu era garoto, se alguém me dissesse que um dia eu estaria diante de uma tela parecida com uma TV, e que poderia ver videos, ouvir música e ler coisas naquela TV somente apertando uns botões, eu provavelmente não acreditaria. No entanto, aqui estamos nós… todo mundo conectado à internet.

Em minha época, podíamos também estudar a distancia. Mas a coisa era infinitamente mais lenta do que hoje. O negócio era o correio. Funcionava, mas demorava.

Hoje, estudar em casa é uma brisa. Há muitos cursos online, em diversas áreas, com diversos preços e tudo mais.

Como estudar a distancia?

Bem, em primeiro lugar é preciso saber o que você quer, é claro. Ficar estudando um montão de coisas só por estudar talvez não seja muito produtivo. Portanto resolva o que gostaria de aprender, até mesmo baseado em seu trabalho. O que poderia beneficiá-lo na empresa. Ou algo que pudesse ajudar a iniciar um empreendimento, um empresa própria. Ou mesmo um hobby.

O que você precisa saber sobre cursos a distancia

  • Cursos livres (que não exigem nenhum tipo de formação), podem até dar certificados, mas estes não são oficialmente reconhecidos. Isto não significa que não tenham validade alguma. Eventualmente, na hora de buscar um emprego, um certificado deste tipo pode ter um certo peso, dependendo da empresa.
  • Na hora de escolher, não se guie somente pelo título do curso. Verifique se há realmente um conteúdo condizente.
  • Não tenha preconceito. Muitas vezes um curso muito bom não vem “embalado em papel colorido”, e vice-versa.
Estudando em casa
É preciso saber como estudar a distancia, porque evidentemente não há ninguém por ali para fiscalizar. O curso que você adquiriu pode até lhe passar algumas “regras”, mas não tem como fazer com que você as cumpra. Portanto, você mesmo é seu fiscal.
Para levar adiante um curso a distancia, em primeiro lugar você precisa ter determinação. E acreditar no que está fazendo. Acreditar que irá obter benefícios daquele material.
Além disso, você deve ter constancia. Estudar assiduamente. É melhor estudar meia hora por dia, cinco dias por semana, do que estudar seis horas num só dia e depois ficar uma semana sem estudar.
Lembre-se também que você tem um poderoso aliado. A própria internet. Há muitos sites com artigos que podem complementar aquilo que você pretende estudar, ou está estudando. Valha-se destes recursos, para enriquecer ainda mais seus conhecimentos.

 

About the Author Bruno