Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

Saiba como dirigir seu carro

Como dirigir seu carroDirigir um carro é algo relativamente fácil. O sujeito senta-se ali naquele banco do lado esquerdo, que tem uma rodela em frente e três pedais lá embaixo, dá partida com uma chave ou – em carros moderninhos – um botão, pisa naquele pedal do lado esquerdo, empurra aquela alavanca ao lado do banco para a posição”1″, pisa naquele pedal do lado direito ao mesmo tempo que solta o do lado esquerdo e sai andando. Prontinho. Ah, sim… de tempos em tempos é preciso repetir a ladainha dos pedais e ir trocando a posição da alavanca para 2, 3, etc…

Só que as intruções acima só funcionam se for uma rua deserta. Não totalmente deserta, porque este único carro estaria por lá. Sem nada, nem ninguém para atrapalhar. Uma beleza.

Se não for este o caso, e você estiver numa rua normal, com outros carros, pedestres, pombos e o escambau a quatro, será necessário aprender algumas outras coisinhas:

  • Não faça do carro uma extensão do seu órgão genital – Tá legal… você está todo eufórico porque comprou um Fiat 147 por quinhentos contos. Mas não saia por aí achando que é o dono da rua, achando que todo mundo precisa sair da frente porque a sua ilustre pessoa está passando.
  • Engula seus palavrões e seus dedos – Não sai por aí xingando e mostrando o dedo só porque alguém não concorda com que você passe do limite de velocidade e mude de faixa a toda hora sem dar seta. Guarde sua própria ignorância pra você mesmo.
  • A setinha de ultrapassagem – Você é daqueles que “cola” no carro da frente e mete aquela setinha para a esquerda, pro trouxa sair da frente? Me desculpe, mas você é apenas um idiota. Largue de ser prepotente e… idiota. Pare de fazer isso. As pessoas responsáveis e sensatas agradecem.
  • Eu estou certo – Você só anda no limite de velocidade, na pista da esquerda e não deixa ninguém te ultrapassar? Pare com isso. Você está tão errado como os da setinha de ultrapassagem. Se alguém quer correr, problema deste alguém. Você não é o xerife da estrada. Pegue a pista do meio ou da direita e fique na sua.
  • Vingativo – Você “não leva desaforo pra casa”? É daqueles que corre atrás de quem te deu uma fechadinha, ou até mesmo só entrou na sua frente mudando de pista? Pare com isso. Além de ser uma atitude perigosa, é idiota. Porque você vai fazer o que? Ah, sim… xingar e mostrar o dedo. Volte ao item dois, bobão. O quê? Vai puxar o trezoitão? Vixi! Não tá mais aqui quem falou. Eu nem sabia que bandido lia blog. Mesmo assim, cuidado. O outro pode ter um canhão maior que o seu. Ou pior ainda. Ter pontaria e ser mais decidido que você.
  • Bebum – Pouca gente consegue beber e dirigir. Mesmo aqueles que conseguem, têm as reações prejudicadas. Se acontecer algo… babau. Então, das duas, uma: ou bebe ou dirige. As duas coisas juntas não. Ou pelo menos quando sabe que vai ter que dirigir, tome só umazinha. Se é que aguenta. Se não aguenta, pare de beber de uma vez, sô!
  • O carro – Até agora foi só malho no motorista. Mas o carro também precisa de cuidados. Não há nada errado em andar por aí com um “pau-velho”. Mas cuide bem dos freios (principalmente), pneus, bateria, luzes, etc.

Tem mais. Tenho certeza que você já pensou aí em pelo menos uns três itens que poderiam aumentar a listinha.

Porém, acho que está de bom tamanho. Pra resumir, é só agir decentemente, com sensatez e inteligência. Só assim você vai saber como dirigir um carro.

 

 

About the Author Bruno