Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

A salvação é Jesus Cristo

Shares

Jesus cricificado

Você pode andar pra cá e pra lá. Fazer o que quiser. Procurar e procurar.  Mas só Jesus é o caminho para a salvação.

Porque foi com esta missão que Deus o mandou a nós. Para lavar-nos do pecado com Seu sangue.

Pelo simples motivo de que jamais conseguiríamos fazer isto por nós mesmos. Não conseguimos. Não conseguiremos. Você não vai conseguir.

Pode tentar ser bonzinho a vida inteira. Com seus amigos, com seus filhos, a mulher, o vizinho, o estranho, o patrão. Até o cachorro. Não adianta. Você continua pecador.

O problema é que não há tamanho para o pecado. Muitos pensam que provavelmente não terão um destino ruim, porque não são assassinos, estupradores, ladrões, corruptos, pedófilos ou coisa assim.

“Estes sim, deveriam ir para o inferno” – é o que a nossa mente conturbada costuma pensar.

Mas não é bem assim. Ser um cara bacana, boa praça e ajudar os outros é legal. Mas não salva. 

Só Jesus Cristo pode salvar

Quem salva é Jesus Cristo. Só Ele. Mais ninguém. Não há intermediários. Não é preciso preencher formulário, fazer curso, estudar, ingressar em alguma “faculdade da salvação”, nada disso.

Crer em Jesus e entregar a vida a Ele. É o que basta.

Tenho ouvido, de pessoas que se recusam a aceitar esta verdade, as mais variadas desculpas e justificações. Como se fosse um “sacrifício” que temos que fazer.

Entregar a vida a Jesus não é sacrifício. É um alívio. É livrar-se de uma carga que não se pode carregar.

Você já não passou por alguma situação em que não sabia o que fazer, mas algo tinha que ser feito? No trabalho, em casa, qualquer lugar. 

A bomba vai explodir e você ali, impotente. Não vai ter jeito. A casa vai cair. Tudo vai desmoronar. Você “tá ferrado”.

De repente, você vê uma possibilidade. Alguém que pode resolver o problema. Corre até esta pessoa e ela – num piscar de olhos – resolve a parada.

Você dispensaria este tipo de ajuda? É claro que não. O advogado que te salvou de perder a casa. O policial que evitou que você fosse assaltado. O vizinho que acudiu teu filho. O médico que curou tua doença.

Não, você não dispensaria.

Com Jesus é a mesma coisa.  Quando você não aceita a salvação através de Jesus, você está dizendo ao médico:

” Pode deixar, doutor, eu vou arrancar este cálculo renal sozinho…”. Corajoso que só…

Desculpas esfarrapadas

Bem, tem aqueles que dizem que tudo isso é conversa fiada. Um ateu, por exemplo. Só que para ser ateu, é necessário não crer em nada mesmo. A maioria dos que conheci, são “ateus meia-boca”.

Alguns dizem coisas como “ah, mas eu é que não vou pro inferno…”. Então não é ateu. Pois o que conhecemos de céu e inferno vem do mesmo lugar. Da bíblia. Se não crê na vida eterna, em Jesus, em Deus, porque então crê no inferno?

Outros ainda só creem quando convém. É aquele negócio. A coisa apertou, a situação ficou feia, lá vem: “agora é só Deus mesmo…”.

Ué, mas antes dizia que não acreditava. Confuso, não é?

Tem aqueles também que até ficam com raiva quando se fala de Jesus, dizendo que tentamos “empurrar crendices” a quem está sossegado. Observando algumas destas pessoas já cheguei a ouvir coisas do tipo: “É… este cara era bacana. Morreu, mas com certeza está no céu…”.

Ele (ou ela) não acredita, não quer nem ouvir falar, tem raiva de quem fala, mas quer que seus amigos “vão para o céu”.

Já ouvi outras tantas bestagens do tipo: “Você acha que só você vai pro céu, não é?”. Não, não acho. Mas eu já fiz a minha parte. Tem gente que quer receber o pagamento sem trabalhar…

Porque arriscar?

Por outro lado, conscientemente, ninguém viu nada. Você conhece alguém que já foi ao céu e voltou para contar a história? Ou ao inferno? Não. Ninguém viu nadica de nada. Nem quem acredita, nem quem não acredita.

Então, se você não tem certeza, porque arriscar? 

Suponhamos que você vai indo por uma estrada com seu carro e a determinada altura alguém lhe avisa para tomar um desvio, porque uma ponte caiu lá adiante. O que você faria? Teimaria em seguir no mesmo caminho, supondo que a pessoa tenha se enganado, ou tentado te enganar? Ou tomaria o desvio?

Não se esqueça que o desvio é um caminho pior, não tem asfalto, sinalização, é mais longo, não tem restaurantes, nem telefone. E agora?

A caminhada com Jesus é – como disse no começo – um alívio. Porque você sabe que tem alguém infinitamente mais poderoso que você no controle.

Mas ninguém disse que é fácil. Jesus não disse que ia ser fácil. Mas no caminho mais fácil e agradável tem uma ponte caída. Ah, sim… e não tem como voltar…

Este artigo complementa bem o assunto: Lei, Graça e Salvação

About the Author Bruno

6 responses to “A salvação é Jesus Cristo”

  1. […] Você e eu. Doentes desde o nascimento. O nome da doença: pecado. O nome do médico: Jesus. O nome do remédio: arrependimento (dos pecados) e a entrega de nossas vidas a Jesus Cristo. […]

  2. victor says:

    oi eu tenho 12 anos, eu estou sendo uma pessoa muito mentirosa e falsa egoista meu pai conversou comigo ontem sobre o que eu eestou me tornando e eu agora quero mudar eu quero aceitar ele o salvador JESUS CRISTO meu coração esta aberto me ajudem!

    • Bruno says:

      Olá Victor. Em primeiro lugar, não precisa ficar apavorado. Você não é o único nem o pior pecador do mundo. Saiba que Jesus está olhando por você e não quer que você sofra, nem que seja uma pessoa maldosa. Mas seja você o que for, Ele te ama. Peça ao teu pai que o leve a uma igreja, onde você possa receber os ensinamentos a respeito de Jesus Cristo. E verá que tudo vai mudar. Um grande abraço.

  3. Mauricio says:

    Olá Vitor,assim como Jesus transformou a minha vida ele irá transformar a sua.
    Quando eu não tinha Jesus achava que era feliz…..me enganei hj sim sou feliz,e quero te dizer que ELE é o CAMINHO a Verdade e a VIDA.
    DEUS TE ABENÇÕE

  4. […] você que está pela aí, procurando informações a respeito de Deus, de Jesus Cristo e da salvação, procure sempre confirmar afirmações provindas de igrejas, religiões, pastores, […]

  5. […] como cristão é claro que penso em Jesus Cristo muitas e muitas vezes, durante o ano todo. Neste particular até que não sou tão negligente. Tanto […]

Popular posts