Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

A palavra de Deus na igreja

Levantar - palavra de DeusTalvez você tenha se perguntado algum dia: “será que eu obedeço à palavra de Deus?”. Bem, eu já fiz esta pergunta a mim mesmo e – como não podia deixar de ser – fui obrigado a reconhecer que não.

Foi por este motivo que Deus nos enviou Jesus.

Mas e dentro da igreja? Quero dizer, a igreja como um todo. Segue a palavra de Deus? Sua igreja, por exemplo. Faz tudo de acôrdo com a bíblia?

Assim de bate-pronto, talvez você tenha pensado: “é claro que sim…”. Afinal, é uma igreja, tem pastor, tem regras, tem bispo, tem isso e tem aquilo.

Não estou aqui querendo desmerecer igreja nenhuma, apenas levantando uma questão.

Mulher falando na igreja

Se você frequenta alguma igreja, já deve ter ouvido o pastor pregar sobre a “carta de Paulo aos Coríntios”, pois não? Sim, Paulo – o apóstolo – inspira muito, era um homem de muita fé.

Agora veja só o que Paulo fala em I coríntios:

Vs. 34: “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.”

Vs. 35: “E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.”

Não pense você que estou levantando uma bandeira contra as mulheres. No meu entender, em matéria de falar besteira tanto homens como mulheres estão no mesmo patamar.

Nem tampouco me cabe analisar o motivo desta passagem bíblica.

Estou apenas observando que hoje, em muitas igrejas, as mulheres não só falam, como são pastoras. Ora, o pastor(a) é o que mais fala na igreja! Quando não é o único. Bem, em algumas igrejas é “elegantemente” acompanhado por um côro composto de lamentações, chôros e gritos, mas isso é outra história.

Ah, sim. Nem adianta vir com aquela conversa de que é preciso interpretar, ver o que veio antes e o que veio depois e blá, blá, blá. O que vem antes depõe mais ainda contra o que se faz na igreja hoje em dia. Falar em “línguas”.

Veja que Paulo ressalta que “é vergonhoso que as mulheres falem na igreja”.

As mulheres compreendem a palavra de Deus?

Sem basear-me na palavra  (que Deus me perdoe), posso dizer que conheço mulheres que dão um verdadeiro “banho” nos maridos no que se refere à bíblia, à palavra de Deus. Quer dizer, quem precisaria perguntar, neste caso, seria o marido. E de preferência calar-se na igreja. Principalmente quando o pastor estiver falando.

Aliás, todos nós, homens ou mulheres, ganharíamos muito mais se procurássemos mais ouvir do que falar. Aposto que você pensou: “e ler mais também… e escrever menos…”.

É… Está aqui um exemplo. Porque é que eu fui escrever este artigo? Poderia ter ficado calado. Mas eu não sou mulher. Nem tampouco estou na igreja. Agora, quero dizer. Estou em casa, escrevendo e tentando colocar pulgas atrás das orelhas alheias.

Fica aqui a questão: “a igreja obedece à palavra de Deus?”. Quem venham os “experts” em igreja e mandem o verbo.

About the Author Bruno

3 comments

Comments are closed