Quer criar seu próprio infoproduto?

Inscreva-se e receba um minieBook para saber mais hoje mesmo!

A importancia das escalas para violão e guitarra

Shares

escalas de violãoÉ claro que escalas são importantes não só para violão e guitarra, mas para a música em geral. Das escalas é que vem todo o resto. Acordes, solos, melodia.

Uma escala maior, por exemplo, tem sete notas. Oito se contarmos a repetição da primeira nota, a nota fundamental, que dá nome a esta escala.

Somente com estas notas é possível montar diversos acordes, compor melodias, solos e muito mais.

Escalas no estudo de violão

Seja lá qual for a maneira como você começou a estudar violão – popular ou clássico – em algum momento você deverá encarar as escalas. Em alguns casos, a princípio, há um certo receio, uma certa aversão às escalas. Dependendo de sua disposição, elas podem ser encarada como algo chato. E desta maneira, talvez você até mesmo negligencie as escalas de violão. Mas não é dito que as escalas de violão devam ser chatas, entediantes.

Na Série escalas, do blog Acordes de violão, o estudante é levado a descobrir por si próprio os caminhos para as diversas escalas. Uma vez despertada a curiosidade, descobrir e treinar escalas torna-se divertido, excitante.

Um exemplo de escala de violão

Tablatura de uma escala de F (fá maior)

E|——————————————————-0—1—0——————————————————-
B|———————————————–1—3—————3—1———————————————–
G|———————————–0—2—3——————————-3—2—0———————————–
D|———————–0—2—3——————————————————-3—2—0———————–
A|———–0—1—3——————————————————————————-3—1—0———–
E|—1—3——————————————————————————————————-3—1—

É comum o estudante conseguir tablaturas como a mostrada acima. E estudar as escalas de violãouma a uma. Apesar de aprender aquela escala específica, esta não é a melhor maneira de estudar escalas.

Saiba porque visitando o linK: Série escalas

About the Author Bruno

Popular posts